segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Empresário alemão: "Temos que abrir as portas das empresas industriais e dar formação"

Empresário alemão: "Temos que abrir as portas das empresas industriais e dar formação"

Arndt Kirchhoff
Arndt Kirchhoff é presidente da empresa
          
Arndt Günter Kirchhoff, presidente da direção da Kirchhoff Automotive, acredita que um dos caminhos que Portugal deve seguir é dar formação aos jovens desempregados, abrindo as portas das empresas. .
"O fundamento para a indústria e para a inovação é a formação", referiu o responsável, no segundo painel do Encontro Empresarial Luso-Alemão no CCB. A Kirchhoff, que produz componentes automóveis, está certificada para receber aprendizes e formandos de outras empresas. "Só posso recomendar: vamos buscar todos os jovens desempregados para estas formações", indicou.
"Temos que abrir as portas das empresas industriais e temos que fazer formação. Algumas empresas estão a funcionar muito bem a esse nível para tirar os jovens desempregados da rua."
.
Kirchhoff sublinhou que dois terços do crescimento na Alemanha referem-se à indústria e serviços e que é necessário voltar a consolidar a base industrial. "Infelizmente a Europa foi no sentido errado. O Tratado de Lisboa queria gerar indústria e postos de trabalho e gerou o contrário", opinou.
.
O presidente referiu que Portugal tinha uma quota de 18% a 20% de base industrial há 20 anos e que decresceu para 13%, algo que pode ser mudado - como a própria Alemanha fez.
.
"Portugal está a implementar as reformas que nós implementámos há oito anos. São exatamente as mesmas reformas estruturais que Portugal está a fazer agora, na minha opinião", indicou, exemplificando com a flexibilização dos horários de trabalho.
.
O problema, explicou, é que isto leva o seu tempo e "não temos muita paciência", pelo que "vamos ter de inventar algo para que seja mais rápido."
Fonte: Dinheiro Vivo

Sem comentários:

Enviar um comentário